Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o que faz um governo?

por Rodrigo Moita de Deus, em 17.08.07

Filipe,

 

Um governo não é uma espécie de Lusa. Um governo não informa. Nem tem de informar. Se um governo não informa, não pode desinformar.

 

Um governo, qualquer governo, é um agente activo no debate político. Não é passivo, nem neutro, nem mudo. Dentro das regras, tem o direito de emitir comunicados, escrever comentários em blogs, fazer vídeos no youtube ou alterar entradas na wikipedia.

 

É claro que podemos sempre levantar a questão da diferença de meios colocados à disposição do governo e de quem se opõe ao governo. Mas isso é um problema das pessoas que votaram no governo.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.08.2007 às 18:11

Guterres foi assim tão estúpido e muitos destes ministros, incluindo o "primeiro" ve dum governo assim tão estúpido.
Visto pelo ponto de vista dos "estúpidos" em democracia qualquer governo é a prazo, mas os estúpidos (incompetentes sem escrúpulos) entretnto, em vez de governarem, governam-se! e vão minando o estado (nomeando apaniguados políticos sem espinha; quantos casos deste governo quer?) para poderem influenciar mesmo que não tenham sido eleitos e para criarem condições para lá voltarem rapidamente. Depois repetem o ciclo com uma grande parte das mesmas caras.
Sem imagem de perfil

De JPG a 19.08.2007 às 02:31

Ok, pronto. I'll rephrase my sentence. Quase ninguém poderia ser assim tão estúpido.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 19.08.2007 às 11:59

O que desde logo invalida completamente a tese de que o governo não pode ter nada a haver com o assunto, porque supostamente ninguém o faria... deviam dar uma explicação. Ma sjá houve tantos assuntos em que eles deviam ter dado uma explicação... desde logo o que originou este, o canudo e o que deram foi uma farsa de entrevista, combinada! (como é que os dois jornalistas que se prestaram à farsa, não fazendo as perguntas pertinentes, não ficaram de imediato queimados? só pode ser muita incompetência (que se sabe que não é) ou mistiifcação que é grave violação de conduta deontológica!).
No meio disto tudo vão escapando mas cada passo que dão queima tood o terreno à sua volta. Quando finalmente sairem do governo já não haverá país mas um campo de minas ingovernável.

Comentar post