Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pela Lei e pela Grei

por DBH, em 22.08.07

 

O Rui Castro tem-nos divertido com imagens a brincar sobre a Guarda Republicana, pois eu gosto muito da GNR... até pelas imagens que aqui foram postas.

 

Eu gosto da Guarda, só não gosto da parte de ser Republicana mas isso é um problema que temos de resolver mudando o nome deste País, enfim...

 

Gosto da Guarda porque é mesmo portuguesa e, como muitos na nossa história, até tem uns antepassados com apelido bonito, é bisneta da Guarda Real, e tem uns pais revolucionários, é filha da Guarda Republicana. 

 

Sim bebem minis, como o RMD, e jogam matraquilhos, mas quando é preciso trabalhar, despedem-se das namoradas e lá vão .

 

Têm bigodes e barrigas, como os portugueses, e, se pensarmos bem, até têm, estatisticamente, poucos casos de malucos ou corruptos... comparativamente com, por exemplo, o resto da população, digo eu.

 

 

E meus amigos, têm a banda. E a Charanga do Regimento de Cavalaria, a única do mundo que toca música a galope. Eu sei que isto pode ser irrelevante para os do BE, mas a mim impressiona.

 

 

E, já agora, para os mais alternativos, a banda da GNR até já tocou no mesmo festival que os Megadeath, Lamb, U2 e Manu Chao. Sim, eu sei, que também lá tocou o Elton John, mas isso só prova que a rapaziada é tolerante.

 

 

E se por vezes apetece, e merecem, que se lhes façam críticas, gostamos dela na mesma. Além do mais, usam a divisa de D. João II.

 

 


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.08.2007 às 10:50

Só o Diogo para pôr as coisas nestes termos.

Comentar post