Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Política 2.0

por Henrique Burnay, em 01.09.07
A ideia de um partido político português ter um canal no youtube é inteligente. É simplesmente inteligente, independentemente de todos os outros comentários que se vão fazer. Até por causa deles.

Uma das maiores qualidades de Portas é exactmente essa, é o mais actualizável de todos os que se dizem conservadores.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 01.09.2007 às 13:22

-O reconhecimento da importância das novas tecnologias, veremos o impacto, mas calculo que no próximo ano, ou até talvez em casos relevantes, não seja apenas o CDS-PP a seguir este caminho.
Sem imagem de perfil

De joaogmes@hotmail.com a 01.09.2007 às 13:39

Henrique,

O facto do CDS ter criado um canal no youtube é ridículo , não por ser uma má ideia, mas por ser uma iniciativa que deveria surgir no encadeamento de outras que nunca foram feitas pelo partido.

Quer o Henrique goste ou não, o CDS não existe na internet e nem a secretaria-geral do João Almeida, que estimo muito, conseguiu alterar este facto. Neste momento, por exemplo, o CDS não tem um verdadeiro portal informativo como o BE tem o Esquerda.net . Para além disto também não é possível ler os órgãos informativos do CDS na internet, exemplo contrário é a Nova Democracia que tem o seu órgão informativo (Demoliberal) em versão on-line.

Isto para não falar nas estruturas concelhias do CDS/PP que têm sites arcaicos , com um design muito pouco atractivo e com muito pouca informação. Muitas optam até por ter um simples blog, que muitas vezes nos faz lembrar um qualquer site caseiro, feito por um grupo de amigos que pensam ter criado um alto grupo revolucionário.

No entanto, o que eu acho mais lamentável, no que concerne à relação do CDS com as novas tecnologias, é o facto da Juventude Popular ter um site que ajuda a demonstrar o quanto a mesma se sente afastada das novas tecnologias e da própria juventude que tenta representar. Já vão longos meses desde que o Pedro Moutinho chegou à presidência da JP , no entanto se visitarmos o portal desta estrutura ainda podemos ver na página inicial uma newsletter com a mensagem do presidente João Almeida.

Na verdade Henrique, a ideia do canal do youtube nem é verdadeiramente genuína, já Manuel Monteiro se havia lembrado dela nas autárquicas de Lisboa, tal como Garcia Pereira que já nas presidenciais havia criado um canal no youtube , onde publicou até bastantes vídeos. Isto para não falar no esquerda.net que já há muito tem o seu esquerdaTV " e ainda há mais tempo uma rádio, que talvez não saibas mas copiou a ideia da própria JCP , que até tem o melhor site das jotas " portuguesas.

Parece que o CDS começa a acordar para o marketing político, uma coisa que outros partidos já fizeram há muito. Boa sorte para esse trabalho, mas têm um longo caminho pela frente.

Um abraço.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.09.2007 às 22:57

Adoro ver esta gente bestial, absolutalmente enorme vir dizer que uma alteração não vale nada. Aliás nada vale nada. Só eles próprios.
Sem imagem de perfil

De j. gonçalves a 01.09.2007 às 13:48

Se, outros "partidos", notarem mais-valias, no concreto, num ápice, se formatam!
Sem imagem de perfil

De isa a 01.09.2007 às 14:26

isso é tudo mt lindo mas ele podia começar por aprender a mascar chiclets de boca fechada.
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 01.09.2007 às 15:45

Não percebo a sobrevalorização do Socrates em função das taxas de juro do BCE ... Não tem nada a ver, parece-me um populismo... Gratuito!
Imagem de perfil

De Henrique Burnay a 01.09.2007 às 16:29

Meus caros, os comentários vão ao encontro do que disse, mesmo (até sobretudo) os que criticam o conteúdo dos vídeos ou a atrasadice tecnológica do site do CDS. É esse o ponto; sendo que nada disto diz muito sobre substância, mas a discussão aqui não era essa.
Sem imagem de perfil

De update a 01.09.2007 às 18:55

Alguma "avançadisse" tecnológica...

www.cds.pt

o novo site do cds
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.09.2007 às 22:30

Depois do Portas das feiras, do Portas dos velhinhos, do Portas dos militares, temos o Portas do multimédia. Alguém devia explicar-lhe que o problema é a primeira palavra, não as que vão mudando.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.09.2007 às 23:01

Já fui ver o novo site, e fica a anos luz do anterior.
Gosto dos videos.

Há certamente mais a fazer, mas é um excelente começo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.09.2007 às 23:54

Há mais a fazer, de facto. Para começar, arranjar um líder credível e com uma coisa chamada carácter.

Comentar post


Pág. 1/2