Henrique,
O facto do CDS ter criado um canal no youtube é ridículo , não por ser uma má ideia, mas por ser uma iniciativa que deveria surgir no encadeamento de outras que nunca foram feitas pelo partido.
Quer o Henrique goste ou não, o CDS não existe na internet e nem a secretaria-geral do João Almeida, que estimo muito, conseguiu alterar este facto. Neste momento, por exemplo, o CDS não tem um verdadeiro portal informativo como o BE tem o Esquerda.net . Para além disto também não é possível ler os órgãos informativos do CDS na internet, exemplo contrário é a Nova Democracia que tem o seu órgão informativo (Demoliberal) em versão on-line.
Isto para não falar nas estruturas concelhias do CDS/PP que têm sites arcaicos , com um design muito pouco atractivo e com muito pouca informação. Muitas optam até por ter um simples blog, que muitas vezes nos faz lembrar um qualquer site caseiro, feito por um grupo de amigos que pensam ter criado um alto grupo revolucionário.
No entanto, o que eu acho mais lamentável, no que concerne à relação do CDS com as novas tecnologias, é o facto da Juventude Popular ter um site que ajuda a demonstrar o quanto a mesma se sente afastada das novas tecnologias e da própria juventude que tenta representar. Já vão longos meses desde que o Pedro Moutinho chegou à presidência da JP , no entanto se visitarmos o portal desta estrutura ainda podemos ver na página inicial uma newsletter com a mensagem do presidente João Almeida.
Na verdade Henrique, a ideia do canal do youtube nem é verdadeiramente genuína, já Manuel Monteiro se havia lembrado dela nas autárquicas de Lisboa, tal como Garcia Pereira que já nas presidenciais havia criado um canal no youtube , onde publicou até bastantes vídeos. Isto para não falar no esquerda.net que já há muito tem o seu esquerdaTV " e ainda há mais tempo uma rádio, que talvez não saibas mas copiou a ideia da própria JCP , que até tem o melhor site das jotas " portuguesas.
Parece que o CDS começa a acordar para o marketing político, uma coisa que outros partidos já fizeram há muito. Boa sorte para esse trabalho, mas têm um longo caminho pela frente.
Um abraço.