Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por outro lado

por Paulo Pinto Mascarenhas, em 09.09.07
Nem acho que Portugal esteve mal contra a Polónia - se aquele golo do poste não tivesse entrado estavam todos a aclamá-los -, nem vejo ou oiço a histeria colectiva de que o Pedro Marques Lopes fala em relação à selecção nacional de râguebi. O que vejo é os jogos a serem transmitidos  em sinal fechado na SportTV e a RTP a não cumprir as suas obrigações de serviço público - já que há dois canais públicos ao menos que um deles o faça. Talvez se houvesse um bocadinho mais de histeria - e já agora teledifusão da mesma no canal pago pelo orçamento de estado - o râguebi português pudesse ir mais longe do que agora foi. E agora é só uma presença de uma equipa amadora entre as melhores selecções do mundo que contam com jogadores que são pagos a peso de ouro. Se isto não é de aplaudir - e transmitir - então devo estar sintonizado no canal errado.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 10.09.2007 às 15:08

macphisto, eu não estou a dizer que o David não tem razão. Concordo consigo quanto ao futebol, que não mas o râguebi é uma modalidade amadora, como o basquetebol, e uma das obrigações do serviço público é a divulgação e promoção dos desportos amadores.
Sem imagem de perfil

De Luís a 10.09.2007 às 21:16

Deixe ver se entendi: 1º o estado (todos nós) paga a divulgação e quando estiver devidamente divulgado e a dar lucro já pode ser "vendido" aos privados. É isso?
Imagem de perfil

De Paulo Pinto Mascarenhas a 10.09.2007 às 21:24

Luís, isto não é uma questão de gosto, é o que diz a lei do serviço público, as leis do Estado a que pertencemos.
Sem imagem de perfil

De Macphisto a 11.09.2007 às 01:31

Caro PPM ,
Quando estamos a falar de um campeonato do mundo de rugby já não estamos a falar de uma modalidade amadora... os direitos de transmissão também são caríssimos.
Os nossos bravos jogadores são únicos que por lá andam que são amadores, mas isso é um acaso do destino.
Se a Sporttv pagou do seu bolso os direitos de transmissão não me parece que a RTP pudesse avocar para si essa transmissão, nem tampocouco que devesse entrar no leilão.
Isto no fundo é como diz o povo: quem não tem dinheiro não tem vícios! O resto é demagogia.

Comentar post