Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre a crise do momento

por Francisco Mendes da Silva, em 11.09.07

Devo confessar que gosto mais de basket do que de rugby. Da primeira modalidade, fui inclusivamente campeão distrital de Viseu, na categoria de iniciados, por duas vezes consecutivas. Sim, é um dos meus muitos méritos desconhecidos. Relativamente à segunda, o máximo que posso dizer é que nutro por ela uma admiração estética (não particularmente por essa coisa dos homens suados ao monte), que gosto dos equipamentos (tenho um polo da selecção inglesa - um must na Coimbra queque de 98-99) e que partilho com o Johnny Wilkinson uma certa fidelidade à Hackett.

 

No entanto, esta reacção contra a selecção portuguesa de rugby é uma tontice. A não ser na sua versão jacobina, caso em que é uma verdadeira idiotice.

 

Chegamos até ao ponto de ver, esbaforido na sua sanha PRECiana, o jornalista Nuno Ramos de Almeida esquercer-se dos bons velhos hábitos de jornalista.

 

Diz o Nuno:  Alguém consegue explicar a razão que a cobertura da comunicação social faz à participação das selecções nacionais de râguebi e basquetebol é amplamente favorável à primeira, apesar dos resultados da segunda serem muito superiores?

Será a falta de Franciscos, Vicentes e Uvas na bola ao cesto?

Ora, se o Nuno fosse fiel ao seu ofício e tivesse ido verificar os factos, teria concluído que há um Francisco na selecção de basket. Chama-se Francisco Jordão e é, portanto, o nosso Air Jordan.

 

Mais um "affair 52 prá Pontinha", João.  


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Portela menos 1 a 11.09.2007 às 23:00

Mas...
hoje não é também o aniversário do golpe fascista no Chile (1973) apoiado pelos "nossos" amigos americanos?
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 11.09.2007 às 23:36

-O golpe fascista no Chile foi provocado por uma deriva totalitária comunista, ao qual a população chilena em diversas ocasiões foi dizendo basta. A tragédia daquele povo foi ver uma ditadura substituida por outra. Nós cá vivemos algo de parecido, os idiotas que impulsionaram o PREC exasperaram a população, felizmente que nos lideres do 25 de Novembro não estava nenhum Pinochet. A bem do povo Venezuelano, desejo que quando as forças armadas se decidirem livrar do traste Chavez, o façam mais inspirados no nosso 25 de Novembro do que em exemplos geográficamente mais próximos. O comunismo tem esse condão, o de irritar as populações.
Sem imagem de perfil

De Portela menos 1 a 11.09.2007 às 23:49

sim, percebi o incómodo.
é natural que vivam em sobressalto permanente, não vá aparecer por aí mais um PRECzinho que vos volte a atormentar.
Sem imagem de perfil

De AIAI a 11.09.2007 às 23:59

Na BBC: Portugal v New Zealand jumps off the page as the best example of a mismatch, but every pool will produce horribly one-sided matches that will do little for rugby's credibility.»
Sem imagem de perfil

De João Oliveira a 12.09.2007 às 15:43

http://aveirolx.blogspot.com/2007/09/basquetebol-e-rguebi-porque-que-esto.html

Neste post respondo a um conjunto de artigos sobre o mesmo assunto que o vários autores levantaram.
Sem imagem de perfil

De jdias a 12.09.2007 às 20:24

"portela menos 1",

enfia-te numa máquina do tempo e desembarca na sorbonne no maio de '68... pois em 2007, não fazes cá falta alguma, como atesta bem esse teu nick ridículo. és mesmo isso, "abaixo de zero"

Comentar post