Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma espécie de campeonato da segunda circular

por Pedro Marques Lopes, em 18.09.07

Teoricamente, o debate de hoje na SIC Notícias seria um momento importante para a política portuguesa. No fundo, o que estaria em causa, seria a escolha da pessoa que teria a responsabilidade de defrontar José Sócrates nas próximas eleições legislativas.

Só que a realidade é muito diferente. Quando muito o que os militantes vão escolher é qual dos dois seria o derrotado nessas eleições. A verdade é que se as circunstancias se alterarem e existir uma possibilidade de Sócrates ser derrotado, nenhum destes dois será o candidato do PSD, ou seja, se por infelicidade nossa for um destes senhores o eleito quer dizer que o PS já ganhou as próximas legislativas.

É por isso que os debates aquando das primárias do PS suscitaram tanta atenção e este não interessa a ninguém. 

  


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Arnaldo a 18.09.2007 às 12:49

Suscitou-lhe interesse as primárias nos PS... é claramente uma questão de vocação.
Desde a eleição do Dr. Barroso, substancialmente agravada com a passagem do Dr. Lopes e mantida com o Dr. Sócrates, que qualquer político se passou a achar em condições de comandar os destinos do país. Esta é uma trágica consequência para o país e a governação e é nessa tradição que claramente se insere a candidatura do Dr. Meneses: imagina-se com curriculum mais que suficiente para governar o país. Com efeito, não foi Ministro do ambiente, mas foi sec. estado e pres. da Câmara.
O Sr. pode não gostar do Dr. Marques Mendes, o que é perfeitamente compreensível, mas confundir planos e condições objectivas de curriculum entre os personagens diz muito pouco das suas reflexões.
Dito isto, é evidente que, independentemente da falta de carisma do Dr. Mendes, sempre será mto. dificil a qualquer candidato do PSD, depois da sua história recente, ganhar ao Sr. Sócrates.
pelo estilo, suspeito que é um fervoroso adepto da execrável Manelinha...
Imagem de perfil

De Pedro Marques Lopes a 18.09.2007 às 13:08

Não vejo em que os curricula de um ou outro candidato seja argumento para sustentar qualquer decisão. O meu ponto é, apenas e somente, que nenhum deles tem as condições minímas para ser um bom candidato contra Sócrates e que o partido tem consciência disso.
A Dra Ferreira Leite não seria, na minha opinião, uma boa primeiro-ministro mas seria, sem dúvida uma boa candidata.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.09.2007 às 14:17

E o pior é que este é o nosso país.

Qualquer um dos dois candidatos é abaixo de péssimo. O Santana Lopes ao pé deles até parece um bom rapaz!

O Barroso que foi PM porque o Guterres teve a feliz ideia de se ir embora, também se pôs ao fresco e deixou lá aquela linda prenda. Agora já estamos a ter que escolher não na segunda divisão, mas nos distritais...
Sem imagem de perfil

De António de Almeida a 18.09.2007 às 14:52

-Hoje jogam FCPorto e SLBenfica na liga dos campeões, alguém terá interesse no debate? Será que ás 22horas não estará tudo a discutir peripécias do mundo da bola em lugar de saber quem será o lider da oposição nos próximos 4 anos? Porque só lá para 2011/12 é que os capazes no PSD sairão à disputa da liderança, em parte por culpa de M.Mendes que ao antecipar as directas para Setembro inviabilizou que qualquer um que não fosse autarca, e tivesse já uma máquina organizada pudesse disputar estas eleições. Ou pensam que seria fácil angariar 4 mil assinaturas válidas entre Julho e Agosto a militantes do partido com as quotas em dia? Fácil só para quem já estivesse no terreno, e Mendes sabia-o, como sabia que Menezes não poderia recusar por ter passado dois anos a criticá-lo e ter com ele disputado a liderança no último congresso, calculando que F.Leite, Aguiar Branco entre outros não pudessem avançar com prazos tão curtos, Rui Rio que poderia já tinha afirmado que não o faria. Excelente, Marques Mendes ganhará o partido, José Sócrates agradece pois ganhará o país, provavelmente com nova maioria. M.Mendes satisfaz a sua vaidade pessoal, ganha ele, perde o PSD e Portugal!
Imagem de perfil

De Pedro Marques Lopes a 18.09.2007 às 15:57

Talvez assim seja. Mas não me parece que essa seja a verdadeira questão. Os supostos barões estão armados em Mourinhos de pacotilha e estão à espera do "momento certo" e não entendem que desta forma estão a levar o PSD para um buraco político. Não fossem as camaras e este CDS e o PSD já era...
Sem imagem de perfil

De Ana Matos Pires a 18.09.2007 às 18:17

Para além de tudo, Pedro, é uma sequela, já vimos isto, com os mesmos personagens e tudo.
Sem imagem de perfil

De Dinada a 18.09.2007 às 20:27

Como social-democrata que sou, além de carpir em silêncio, vou acompanhar essa dor com uma qualquer novela que passe nesse horário!
Sem imagem de perfil

De melg a 20.09.2007 às 01:13

oooohhhhhhhhh

Comentar post