Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Deus, o outro, convidou Daniel Oliveira para cobrir as eleições do PSD.
É, sem dúvida, uma iniciativa original, que pode trazer algumas leads ao 31.
Entendemos, no entanto, que a criatura em causa, não por acaso militante entusiasta de partido de extrema esquerda que ainda não se iniciou nas franjas da democracia, revela no debate político uma total e absoluta desonestidade intelectual, motivado, porventura, num exagerado deslumbramento perante o flash dos media, e assim aceitando todo e qualquer papel só para ter um obter um pouco mais de audiência, de projecção ou notoriedade.
Parece-nos óbvio, portanto, que convidar Daniel Oliveira, alguém com manifestas dificuldades em compreender uma economia de mercado, a livre iniciativa e o fenómeno da concorrência, para comentar o desenrolar do congresso de um partido livre e aberto como o PSD, possivelmente o partido que mais contribuiu para a democracia que temos hoje em Portugal, equivale a pedir a Vasco Goncalves que comentasse a evolução da bolsa ou a um Trosky para nos falar sobre as virtudes democráticas da vida de Churchill.
Posto isto, e porque os signatários não podem, nem conseguem, conviver electronicamente ou partilhar um bite que seja com o mencionado comentador, optam por suspender a respectiva participação neste blogue, até ao final deste dia, sem prejuízo de oportuno recurso às caixas de comentários visando pôr na ordem quem o merece.
Tentaremos, naturalmente, minimizar o impacto público, nacional e internacional, desta nossa decisão, e agradecemos os incessantes e, não raras as vezes, desesperados clamores para repensarmos esta suspensão. Conscientes da falta que a nossa colaboração, tão regular e incontornável, provoca nas pessoas de bem de todo o mundo, permanecemos contactáveis por sinais de fumo.
Declaração adicional de voto de Manuel Castelo Branco: como neste campo não tenho a abrangência do Pedro Marques Lopes, farei como um dos heróis do Rodrigo: abdico pelo período em que o dito senhor escrevinhar no nosso blogue.
Pelos 31s que adbicam
Manuel Castelo-Branco
Jacinto Bettencourt