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coisas simples

por Rodrigo Moita de Deus, em 24.11.16

António Costa: Carris não é para produzir EBITDA. É para transportar pessoas

Se as empresas não são para "produzir EBITDA" por que raio são empresas? Não podiam ser direções gerais, institutos públicos ou associações?


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

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De do norte e do país a 24.11.2016 às 09:38

Para servir os partidos políticos, como o pcp e o bloco.
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De Ah pois é!!! a 24.11.2016 às 11:36

Por isso é que TODOS os gestores que passam por essas empresas são militantes ou submarinos do PS/PSD e CDS!!!
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De do norte e do país a 27.11.2016 às 19:53

Por isso deviam ser privatizadas, lógico pelo que afirma.
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De António Franco a 24.11.2016 às 11:29

... e a geringonça é para levar giringonços para a manjedoura.
Faz todo o sentido.
Parece cada vez mais evidente a razão de renacionalizar tudo ainda mais agora que a geringonça tem novos comensais: xuxas, comunas, verdes, bloquistas e é preciso alimentar todos estes parasitas.
Quem paga?
O contribuinte, tá claro
Quem perde?
o leitor dirá
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De Ah pois é!!! a 24.11.2016 às 11:37

Gostas mais doe teus parasitas, como o da Rua do Possolo ou o de Massamá!
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De A.lopes a 24.11.2016 às 18:34

Pobre de espírito!
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De Ah pois és! a 25.11.2016 às 10:11

carneiro!
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De Militante PSD a 25.11.2016 às 19:23

Carneiro, mas não Sá.
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De Anónimo a 24.11.2016 às 13:58

Eu proponho que se privatize que é para os novos donos aumentarem logo 29 ct por bilhete. Assim já podem trocar de 2 em 2 anos as frotas de Mercedes e BMWs dos acionistas de referência, ajudando a depauperada indústria alemã!
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De Maria Alice a 24.11.2016 às 14:43

Depois de "ler" esta posta de pescada "deitada" por este "autor" que tanto ajudou Passos Coelho a conquistar "áfrica" (leiam, Portugal), entendo o tipo de gestão portuguesa, que por sinal é a mais produtiva do Mundo e arredores trazida pelo tal "diabo" de Setembro!!!
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De A.Lopes a 24.11.2016 às 18:36

mais uma geringonceira amiga do baboucha!
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De Maria Alice a 24.11.2016 às 21:35

Mais um palerma amigo do africano
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De Amelia Rebelo a 26.11.2016 às 12:25

O africano? Ai ai ai o racismo!
É assim que se vê a força do "PC".....
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De ABC a 26.11.2016 às 13:33

Curiosamente há empresas de transportes que dão lucro, vá lá saber-se como. O problema com a Carris, ou o Metro de Lisboa nem sequer é o prejuízo. Se querem ter uma função social tudo bem. Mas não obriguem quem não usa o serviço - o resto do país - a pagar. Veremos se com a passagem para a CML as coisas melhoram e sejam os lisboetas a pagar a dívida, pelo menos a futura.
O problema principal comum a tudo o que é público é a ausência de risco. Falta dinheiro e o contribuinte paga. Não há incentivo para racionalizar serviços - para quê? Até se poderia ter menos prejuizo, mas, para quê?
Gostava eu de ter uma empresa onde tirasse alto salário, mesmo que tecnicamente falida há décadas. Tipo Carris, TAP, RTP, CGD. Os ladrões que nos governam descobriram como fazer isso, para eles e amigos. No mundo real, arrisca-se. Se corre mal é a falência, as penhoras, a miséria. Se corre bem é a Mortágua a salivar pelo lucro.
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De Anónimo a 27.11.2016 às 18:30

É precisamente por não temerem o risco que as empresas privadas se fazem sempre descaradamente aos negócios PPP. Os seja, adoram as associações de "lucro mínimo garante" pela Estado.
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De do norte e do país a 27.11.2016 às 19:54

Se fossem privadas isso nao acontecia

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