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Da série Livro de Reclamações

por Augusto Moita de Deus, em 05.08.16

Há uns tempos tive de fazer uma devolução pelo correio. A empresa em causa disse-me para fazê-la à cobrança, envolvendo o envio de um vale de correio. Eu nem sabia que isso ainda existia. OK, fui a uma estação dos correios, paguei a encomenda e ao fim de uns dias tinha o vale em casa. Pensei: um destes dias passo por uma estação dos correios para levantar o vale. Ora esse dia foi hoje. Só que surgiu um pequeno problema: o vale postal afinal tem 1 mês de validade. E esse mês entretanto já tinha passado. Sim, 1 mês. Apenas 1 mês. Está em letrinhas pequenas, no canto inferior esquerdo do verso do vale. Porquê apenas 1 mês? Por que não então apenas 1 semana? Ou 1 dia? 

 

Depois não se queixem.

Lucros dos CTT caíram 19,1% 1.º semestre


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

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De Queixo-me porque sim! a 05.08.2016 às 20:48

Porquê apenas 1 mês? Por que não então apenas 1 ano? Ou 1 século?

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De Enfim por que sim a 09.08.2016 às 17:16

Porque tudo o que não funciona como me convém não está correto. Logo tenho todo o direito de reclamar.
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De Queixo-me porque sim! a 10.08.2016 às 09:38

“…como me convém…” explicas bem.
Agora “ …não está correto.” É que já não.
Numa república democrata, as conveniências são para todos em igual.
E quando aparecem exceções como tu queres ser.
Aí sim “…tenho todo o direito de reclamar.”
Aprende a viver em sociedade e começas a ter menos “dores”.

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