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Da série Livro de Reclamações

por Augusto Moita de Deus, em 05.08.16

Há uns tempos tive de fazer uma devolução pelo correio. A empresa em causa disse-me para fazê-la à cobrança, envolvendo o envio de um vale de correio. Eu nem sabia que isso ainda existia. OK, fui a uma estação dos correios, paguei a encomenda e ao fim de uns dias tinha o vale em casa. Pensei: um destes dias passo por uma estação dos correios para levantar o vale. Ora esse dia foi hoje. Só que surgiu um pequeno problema: o vale postal afinal tem 1 mês de validade. E esse mês entretanto já tinha passado. Sim, 1 mês. Apenas 1 mês. Está em letrinhas pequenas, no canto inferior esquerdo do verso do vale. Porquê apenas 1 mês? Por que não então apenas 1 semana? Ou 1 dia? 

 

Depois não se queixem.

Lucros dos CTT caíram 19,1% 1.º semestre


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

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De AB a 05.08.2016 às 21:52

Acho que os CTT estão a perder quota de mercado para toda a gente. Recorro muito às compras online, e em cada 10 entregas uma é dos CTT. DHL, SEUR, CHRONOPOST, são em geral mais eficazes. Enviam mails, sms no dia, contacto do entregador, e têm postos de recolha com amplos estacionamentos. Por contraste os CTT têm um posto aceitável e um onde é impossível estacionar. Talvez por vícios antigos, é impossível mudar de posto de recolha, é atribuído pela freguesia de residência, o que é estúpido. Expedidores de grandes volumes, tipo Amazon, passam ao lado dos CTT. Numa altura em que o acréscimo das encomendas podia compensar o decréscimo da correspondência, os CTT perderam-se. É incrível para quem tinha o monopólio.
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De João Espinho a 09.08.2016 às 14:07

Levei este comentário para a minha Praça.

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