Carlos Carreiras: "A descentralização para as autarquias é um dos caminhos de reforço de resultados contra a pandemia e de revitalização democrática. (...) O modelo de Serviço Local de Saúde e Solidariedade Social (SL3S), que cria verdadeiros 'Estados-providência locais' com competências em matéria de saúde, emprego e solidariedade social."
Lusa, por interposto jornal: "Marcelo Rebelo de Sousa apontou 'o tratamento pela comunicação social' dos discursos científico e político como 'uma terceira realidade', e alertou que 'a junção das três realidades ao longo da pandemia' provoca 'problemas muito complexos'."
O senhor presidente da AIMMP, em entrevista: "Há muita gente que hoje trabalha em Lisboa que se está a esquecer que quem lhes pagou a casa em Lisboa e o curso foi a floresta. Foram os pais, os velhotes, que venderam os pinheiros para os por a estudar e para os casar."
Em Portugal poucos serão os que não se queixam de um problema qualquer de saúde. Há sítios onde é sempre, ou quase sempre, tema de conversa. Eu queixo-me da falta de asseio.
Lusa, por interposto jornal: "Em comunicado, a OE sublinha que 'há quase 20 mil enfermeiros no estrangeiro' e que 'o Governo deveria preocupar-se em criar mecanismos para que possam voltar'."
"i" (às 18:48): "O secretário de Estado [do] Planeamento, José Mendes, demitiu-se esta sexta-feira, como foi anunciado através de uma nota no portal da Presidência da República, mas já há substituto para o cargo: o deputado Ricardo Pinheiro."
Ana Sá Lopes: "Sim, é naquele sítio a caminho da América ignorado por uma elevada parte dos portugueses e depois será, já se está a ver, nas próximas autárquicas."
"i": "E o diploma que repõe o estado de emergência prevê mesmo a requisição de funcionários públicos que estejam em casa a cumprir isolamento profilático ou que estejam dispensados de trabalhar fora de casa por serem doentes crónicos para reforçar as equipas."