Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




É Bruno que está na origem desta situação no Sporting

por Augusto Moita de Deus, em 17.05.18

Sim, pelos vistos na origem desta nova crise do Sporting está Bruno Fernandes, que no domingo passado aos 71 minutos rematou ao lado da baliza do Marítimo e não fez golo. Ou Montero que aos 87 minutos cabeceia fraco para a defesa de Amir. Ou até outro Bruno, César, que se estivesse em condições poderia ter jogado a partida e talvez tivesse marcado o golo da vitória. No fundo, em termos da teoria do caos, qualquer jogador do Sporting originou esta situação: após o 1-1, se em vez de passar para a esquerda ele tivesse passado a bola para a direita (ou vice-versa), quiçá no final da jogada tivesse sido golo do Sporting, que assim (se o Marítimo não conseguisse ripostar, claro) iria à pré-eliminatória* da Liga dos Campeões. A própria bola também deve ter quota parte, visto que se tivesse outras características mais aerodinâmicas (ou então menos) aquele dito remate do Bruno Fernandes teria, quem sabe, entrado na baliza do Marítimo. 

*(como é que Bruno de Carvalho afirma que as verbas da Champions já estavam contabilizadas??)

Quanto ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, aos seus próprios olhos não há nada a apontar. Ele não vê motivos para se afastar. Faz lembrar aquele automobilista que ouve no rádio o alerta urgente "Atenção, automobilistas que circulam na autoestrada 55, há um veículo a circular em contramão!" e que diz para si mesmo: "Apenas um veículo?? Há centenas!!"

É muito possível que no longo prazo os sportinguistas reconheçam que têm uma dívida de gratidão para com Bruno. Ao ter atirado aquele remate ao lado, Bruno Fernandes pode ter contribuído decisivamente para a salvação do Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)