Eu que também não sou de intrigas

penso que a vida vai correr mal mas, muito provavelmente, para todos nós e, seria bom olhar para aquela novidade da economia estar a melhorar.
Primeiro, na semana passada, saiu a notícia das poupanças andarem a desaparecer dos Bancos, dinheiro que está a ser gasto e a dar uma perspectiva falsa e transitória sobre o crescimento da economia real.
Se até aqui, quem tivesse mais de 100.000 euros no Banco (1% dos depósitos nacionais), já o tivesse andado a tirar, por não ter garantias nos depósitos, agora, abaixo dessa importância, com esta conversa dos depósitos serem "empréstimos aos Bancos", o Governo querer "espreitar" os depósitos, para além, de estarem a fomentar a Não Poupança porque juros, estes são tão pequenos que devem ser só para gozar com o pessoal, somando a treta dos bail in's que, como vão demonstrando serem tão adeptos de nos "enrolar", quem garante que não podem acabar numa "limpeza" total?
Se Trump for "real" e, como tudo pode acontecer, conseguir chegar à Casa Branca, os tais "Mercados" que não passam de Corporações e Bancos Privados (BCE e FED), propriedade do 1% que têm andado a comprar isto tudo, com dinheiro fabricado no teclado, muito em breve ou quando lhes for conveniente o caos, para a sua tão desejada globalização, começam a ter "bodes expiatórios" mais do que suficientes para poderem rebentar com a sua própria "Bolha" e virão cobrar, tudo o que for Dívidas e, em troca de dinheiro virtual, levarão todos os nossos bens Reais até à última árvore ou grão de areia dourada portanto, os portugueses podem não perceber nada de economia mas, o seu instinto deve andar a fomentar a "limpeza" das contas poupança, dinheiro que não está a fomentar a economia real de um modo sustentável mas, serão os últimos "cartuchos", uma espécie de último sopro. Naturalmente, aquela do nosso Presidente querer esperar mais um "bocadinho"... aproveitemos o bocadinho, talvez para limparmos o resto

Para ajudar à "Festa" de mandar "poeira para os olhos", o dinheiro ainda não parou de entrar (todos vão perceber, muito bem, quando parar) porque, nem há 3 semanas, a nossa Dívida estava em 231.387.990.863 euros e, acabei de ver que já subiu mais de 6.581.590.000 euros, continuando a crescer enquanto escrevo este comentário o que, para ser pago por 10.000.000 de portugueses é obra, portanto, para além da "queima" das últimas poupanças, se há alguma coisa a crescer, é a Dívida mas, como sempre, "massajam" tanto os números que até a economia cresce, pena que nada tenha de duradouro, andamos só a "rapar os tachos" e quando vierem cobrar, sem dinheiro nos Bancos para bail in's, só restarão os escravos, de hoje e das Futuras gerações ou seja, para toda a Eternidade onde, os submissos e os que se portarem bem, receberão a sua ração (universal basic income). Tudo, tal e qual, como foi desenhado, programado, incentivado e, se continuarem todos a "dormir"... concluído.
Naturalmente que os meios de comunicação tradicionais, não nos querem dar preocupações e só nos querem ver felizes e contentes, mais a mais, com horas e horas preenchidas com assuntos muito mais importantes... como cuspidelas ou grandes debates se é cuspo ou fumo, de preferência fumo... muito ;)
http://www.nationaldebtclocks.org/debtcl
ock/portugal