Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Fátima

por José Maria Barcia, em 13.05.15

Hoje comemora-se o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma alucinação de meninos com fome e frio que se tornou num dos maiores produtos de marketing da Igreja Católica.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Imagem de perfil

De fcrocha a 13.05.2015 às 15:41

Escrever por escrever, sem saber o que se diz, dá nisto. Quando a ignorância é muita, a tendência para a asneira é enorme.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.05.2015 às 16:13

Exactamente!
A besta ignorante que escreveu isto não sabe que também um outro benzoca, dum conde ou duque ou o raio que o parta, foi para lá em Outubro para gozar com os simplórios e acabou a escrever um livro a contar o que dezenas de milhar de pessoas viram???? Já viu fotografias, a ver se são 3 meninos????
Burro!!!
Sem imagem de perfil

De LSDAlbinex a 13.05.2015 às 23:59

Eu sou mais da opinião que por bandas de Fátima existe uma fonte milagrosa mas é de LSD. Com jeito junto mais 10.000 que acreditam no mesmo.
Sem imagem de perfil

De matem o bacia o que tu merecias sei eu a 15.05.2015 às 23:08

é queimá-lo com as gajas na praça da ribeira ou na figueira onde nosso cavaco fez a santa rodagem do sagrado pópó
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.05.2015 às 00:11

Eh pá, extraordinário!
Dez mil pessoas testemunham, no dia e hora combinados, uma coisa estranhíssima, nunca antes vista, nunca vista depois, que cem anos passados ninguém conseguiu explicar. Isto inclúi uns benzocas que foram lá fazer um pic-nic para gozar com os simplórios e acabaram a precisar de escrever um livro para contarem o que viram e tu falas numa fonte de lsd.
Fantástico, com mentes destas nunca este país terá uma bancarrota.
Tu pensaste nisso sozinho ou tiveste ajuda? Vá, confessa lá, vocês eram pelo menos três...
Sem imagem de perfil

De Ah pois é!!! a 14.05.2015 às 18:48

E você é entidade acreditada no assunto, para saber se foi verdade?
Estava lá?
Conhece alguém isento e credível que lá estivesse no momento dito dos milagre?
Parece que você não é imune à asneirada, mas prega contra os outros...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.05.2015 às 00:21

Vai ler o livro do duque, conde ou assim, que la foi em Outubro, precisamente para gozar com os simplorios e que acabou a descrever o que viu.
Sem imagem de perfil

De foda-se carocha no carocho a 15.05.2015 às 23:11

viva christo rey
Sem imagem de perfil

De Ah pois é!!! a 16.05.2015 às 08:59

Mas qual duque qual porra!
falemos de factos comprovados e provados cientificamente e não de golpaças politicas na época!
Sem imagem de perfil

De Reaça a 13.05.2015 às 15:59

Andamos tantos anos a rezar pela conversão da Rússia, e penso que foi asneira.

Aquele murinho e aquela cortina faz-nos muita falta, os que estavam do lado de lá que se lixassem.

Ao menos estavamos livres da Ângela Merkel.

A fé salvou aquela gente, mas nós ficamos mal servidos.
Sem imagem de perfil

De andaste a rezar? bolas pá eles já tinham a 15.05.2015 às 23:13

padres a mais no tempo de estaline

agora com o desemprego até a máfia russa os crisma

rezaste bem deves ser virgem também
Sem imagem de perfil

De anonimo a 13.05.2015 às 16:59

sou do tempo em que os padres se dividiam em relação ao fenómeno de Fátima. Por exemplo, o Prior da minha Paróquia era um dos Padres que nas homilias se insurgia com aquilo que ele tratava como "crendice" e com os exageros das promessas. Pugnava ele por outros valores cristãos e não menos católicos, como o amor ao próximo e a adoração a Deus.

Fui assistindo nos últimos 50 anos ao estabelecimento de alguma unanimidade em relação a Fátima em especial após JPII. Mas até à visita de Paulo VI, o reconhecimento do fenómeno dentro da igreja catóilica era, no mínimo, "in-consensual".
Depois de lá ter ido, também, a pé e de bicicleta muitas vezes, decidi que não. E não me considero menos católico por isso. O culto mariano envolve muito paganismo que me incomoda.
Sem imagem de perfil

De MacadamiaAlbina a 13.05.2015 às 23:07

"O culto mariano envolve muito paganismo que me incomoda."

Também involve muito tiro, envenenamento, sangramento e missa ao domingo. E depois?
Sem imagem de perfil

De ANONIMO a 13.05.2015 às 23:21

E depois...nada.
Sem imagem de perfil

De PagadorAlbino a 13.05.2015 às 23:47

Essas acusações sem fundamento, tsk, tsk.

Sabes, dá o jeito enorme converter aquele espaço não só num adoramento mariano, mas também numa mesquita. Uma coisa mais global, digamos.

A caixa de esmolas não se chateia com a cor do dinheiro, certo?
Sem imagem de perfil

De anonimo a 14.05.2015 às 13:21

Apenas descrevi o que se passou na minha paróquia.
E afirmei-me pouco convicto com o fenómeno.
Tenho direito à minha opinião, ou tenho de acreditar no que tu acreditas ?
Ofendi algum direito ou convicção tua ?
Tenho alguma coisa a ver com mesquitas ou com caixas de esmolas ?

Não sei porque comentas em cima do meu comentário.
Sem imagem de perfil

De PaganAlbine a 15.05.2015 às 01:19

Comentei porque não consigo perceber onde está o paganismo no culto aos milagres de fátima.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 15.05.2015 às 11:30

Pois...também não sei o que sabes sobre paganismo, animismo, ou, de um modo geral, sobre religiões pré-romanas e sobre ritos e adorações transpostos para o Cristianismo, para que se possa estabelecer um diálogo minimamente consequente.
Há bibliografia vasta. Sugiro que passes pela Livraria Paulus na Baixa de Lisboa.

De qualquer modo, refiro apenas as mãos de cera como um exemplo de paganismo, absorvido como uma prática religiosa normal, pelo fenómeno de Fátima.
Se calhar, ofendo muita gente - apesar de não ser a minha intenção - mas considero essa prática absurda, para não utilizar outros termos.
O sofrimento Humano nas penitências físicas, posso concordar ou não, mas só tenho que respeitar. Porque a relação íntima que cada Homem estabelece com Deus, só pode merecer respeito. Agora o negócio dos membros em cera e o acto de oferenda em si mesmo....

E quem te diz isto é alguém que já foi a Fátima muitas vezes e alguém que já passou muitos dias a reflectir sobre o assunto, em Fátima, ou noutros locais.

Porque o mais difícil na vida não é aderir.

Sem imagem de perfil

De Paulo Lemos a 13.05.2015 às 17:57

Olha-me este.
Tão cretino e alucinado que nem chega à categoria de blasfemo.
Uma alucinação de seis (6) é uma grande alucinação.
Testemunhada por muitos milhares de pessoas
Ao menos podias ser como o pateta do ilharco ou do padreca oliveira da Lixa. Estes ao menos negam as aparições de forma categórica e até têm o desplante de dizer que foi montagem do Bispo de Leiria.
A ti falta-te categoria para teres opinião e vais pela cómoda saída da alucinação.
Nem sequer sabes ser herege
Melhor farias se estivesses calado ou fosses contra, como os pedreiros livres cá da terra.
Sem imagem de perfil

De Paulo Lemos a 13.05.2015 às 19:20

adenda:
(6) seis meses
Sem imagem de perfil

De WoodyAlbino a 13.05.2015 às 23:24

Nós portugueses gostamos de defender estas coisas da nossa terra, para mostrar grandeza. Tolice. Faz-me lembrar as conversas à volta do Vasco da Gama. Ou do Marquês de Pombal. É o maior, fez e aconteceu, etc, etc. Enfim, sabem lá eles.

O José Maria Barcia peca nesse ponto. Manda uma patada na fátima, mas depois, só para precaver, chama-lhe o maior produto de marketing.

Enfim José, ao menos tu não perdes a cor nem a raça.
Sem imagem de perfil

De José Peralta a 14.05.2015 às 22:18

Já agora, Paulo Lemos, poderá explicar porque é que a Senhora de Fátima, não protege os seus fiéis, e os deixa morrer atropelados na estrada ?

E poderá ainda explicar a exploração comercial do "fenómeno", que pessoas, quantas vezes desesperadas por dramas pessoais, por doenças terminais etc., que encontram na Fé, a última tentativa e a última esperança, dão o que têm e o que não têm e engrossam os milhões que a Igreja Católica arrecada, sem os manifestar ao fisco, e construir uma megalómana e desnecessária catedral ? A existente não chegava ? E onde anda a Autoridade Tributária, que penhora casas e as leiloa a quem lhe deve 180 euros ? A A. T. também vai a Fátima fazer "promessas" pôr velinhas ?
Sem imagem de perfil

De anonimo a 15.05.2015 às 11:33

ò Peralta, isso não é bem assim.
Tens todo o direito de ser contra,mas não podes falar do que não sabes, nuns casos, e do que não entendes, nos outros.
Sem imagem de perfil

De José Peralta a 15.05.2015 às 11:58

Então, se tu "sabes" e "entendes", não te fiques pelo "isso não é bem assim"...

Esclarece as minhas dúvidas contidas naquelas duas perguntas !

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De anonimo a 15.05.2015 às 16:37

Peralta, os pontos de interrogação não disfarçam as tuas certezas
Sem imagem de perfil

De CGS a 16.05.2015 às 09:02

Volta pró hospício de onde fugiste!
Sem imagem de perfil

De Ah pois é!!! a 16.05.2015 às 09:11

Senhor, peço-te que olhes por todos os que já mandei à merda (em especial o Paulo Lemos cabotino).
Ajuda-os a chegarem lá bem!
Sem imagem de perfil

De Algarve a 13.05.2015 às 19:04

Não faço ideia de quem é este José Maria Barcia,só sei que tens muito ainda para aprender.Não és da maçonaria quase de certeza, é que os maçonaria,por o que tenho lido e por o que falam,parecem conhecer bem estes assuntos(apesar de serem todos uma podridão humana sem fim,basta ver os políticos que são na maioria maçons).
Sem imagem de perfil

De NãoCombinaAlbino a 14.05.2015 às 00:03

Maçon e Comunista?

Tu queres ver que o 31 deu milagre esta semana?
Sem imagem de perfil

De Algarve a 14.05.2015 às 17:21

A maioria dos maçons são comunas,a ideologia deles também não é muito diferente.Só a parte do ajudar é que é capaz de entrar em choque com o comunismo.
Sem imagem de perfil

De Manolo Heredia a 13.05.2015 às 19:14

"Engana-me que eu gosto". É mais ou menos assim que a coisa funciona... E funciona bem, a julgar pela prosperidade do negócio.
Sem imagem de perfil

De 2 sras em cima d3 oliveiras a 13.05.2015 às 20:07

Se for pastorinho, não beba.
Se beber, não seja pastorinho.

O vinho dava de comer a um milhão de portugueses.
Mas inebriava muitos mais, de todas as idades...
Sem imagem de perfil

De FF a 13.05.2015 às 21:57

Isto é só mais um insulto e acusação ao autor.
Sem imagem de perfil

De zezinho a 13.05.2015 às 23:15

Este Barcia, que tem um nome que parece uma gralha, tem todo o direito de ser burro e de ornear quando está com a mosca. É o que mais para aí há. Virtudes da democracia a que temos direito, né? O que Barcia (sacana de nome) esquece, seguramente, é que a generalidade das pessoas se está cagando para aquilo que o gajo pensa, se é que pensa. E se pensa que pensa é bom que pense que a pensar morreu um burro. Arre!
Sem imagem de perfil

De ZeAlbino a 13.05.2015 às 23:55

Deviamos era abrir uma estabelecimento comercial de tiro a zezinhos.

Vai, ide, vai purgar teus pecados, e entretanto, enquanto purgas:

http://cepticismo.blogs.sapo.pt/

( ah, e não te esqueças, velinha e crucifixo, mais logo à noite )
Sem imagem de perfil

De rocambole a 14.05.2015 às 18:27


Albino? Deves ser é mulato. Ou então caneco. Talvez hotentote cruzado com chimpanzé. Digo isto por causa da "pronúncia",eheheheh. E principalmente do mau hálito. Outra coisa:se julgas que alguém vai ler links de subdesenvolvidos dos cornos e genética de rabeta, a que tresandas, é melhor ires dar banho ao cachorro.
Sem imagem de perfil

De No Olho! a 13.05.2015 às 23:23

Se esta alimária tivesse um pouco de senso limpava rapidamente o cagalhão que defecou acima e besuntava a tromba com ele.
Sem imagem de perfil

De PoopAlbina a 13.05.2015 às 23:56

Não que seres divinos como o Bárcia não cagam.

Comentar post


Pág. 1/2