Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Quanto à ocupação da herdade Torre Bela, Mariana [Mórtagua] é lapidar: “Tenho o maior orgulho pelo que o meu pai fez na reforma agrária. (...) Eu, como qualquer pessoa que não viveu o 25 de Abril nem o PREC, olho para aquela experiência com inveja.”

"Camilo Mortágua foi destacado para dirigir a ocupação [da herdade Torre Bela]que durou até 1978 e ficou registada pelo documentário de Thomas Harlan, editado em 1976 (...) Os meios pacíficos e o facto de as acções revolucionárias em que esteve envolvido nunca terem produzido vítimas é destacado por Mariana, que frisa que “o sequestro de um navio não é terrorismo”. E justifica: “O meu pai sempre disse que eram acções para chamar a atenção do estrangeiro sobre a situação de Portugal, mas com grande dose de humanismo.” Aponta exemplos: “No assalto ao Santa Maria, à entrada houve troca de tiros e houve feridos, eles pararam num porto para deixar os feridos. Não espalharam o terror. Qual é o terrorista que sequestra um barco e leva três dias a limpá-lo para o entregar?”

Reportagem "A política é a casa deles". Público, 19/04/2015


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De Algarve a 20.09.2016 às 10:30

O PSD/CDS tem também uma grande culpa no que está a acontecer,estiveram no poder,com maioria absoluta e o que é que fizeram?Cortaram o feriado de carnaval em Faro e Alcoutim enquanto o resto do país descansou.Eu penso que o PSD/CDS não devem ser tomados como uma força alternativa,não têm pessoas competentes apenas têm engenheiros e doutores.

Comentar post