Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Jordan Peterson na NOVA SBE

por Augusto Moita de Deus, em 15.11.18

 

IMG_20181115_180243.jpg

Concorde-se ou não com ele, é sempre refrescante ouvir alguém que fala claro.

Autoria e outros dados (tags, etc)


comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.11.2018 às 01:42

O "Concorde-se ou não com ele" está ali a mais, é óbvio que o autor do post concorda com o que ele diz, eu também e se alguém não concorda não vai achar refrescante.
Parece que em Portugal há um receio de assumir posições claras se são menos à esquerda e o "Concorde-se ou não" é assim como um escape no caso de ser confrontado pelos seus amigos de esquerda.
Imagem de perfil

De Augusto Moita de Deus a 18.11.2018 às 12:26

Caro anónimo, só para clarificar. Estive presente na palestra, portanto é evidente que concordo com muito do que Jordan Peterson diz. Não com tudo, como é óbvio. Até existem coisas que ele diz que não sei se concordo ou não, pois muito do que ele diz reveste-se de um carácter técnico na sua área, e eu não sou especialista na mesma. Mas não é esse o ponto. O que eu digo é: independentemente da nossa opinião relativamente à sua mensagem, a forma como Peterson comunica é refrescante. Ele é muito claro e muito lógico na sua retórica, raramente usa frases "para encher", portanto a maior parte do que diz tem significado (e aliás, torna-se até difícil segui-lo, pois tal como na 5a feira passada, ele inunda-nos com uma torrente verbal de informação que é difícil de digerir instantaneamente). Para além disso ele, mantendo a boa educação e o respeito (excepto quando se confronta com pessoas agressivas e com má-fé e aí o seu lado agressivo vem por vezes ao de cima) ele não está agrilhoado às amarras do politicamente correcto.

Portanto, concorde-se com a argumentação que ele esteja a desenvolver ou não, a abordagem de Jordan Peterson é agradavelmente refrescante.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.






subscrever feeds