Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Perguntar não ofende

por Augusto Moita de Deus, em 25.08.16

Não haverá por aí mais algum banco para resgatar? É que nunca se sabe. Quem paga? Não há problema. O contribuinte encaixa, com certeza.


lavagem de mãos e outras medidas profiláticas

Sem imagem de perfil

De LC a 26.08.2016 às 15:38

Eu imagino que a seguir sera o MBCP seguido do Santander-Totta. No que refere a pedir uma segunda via de extractos com mais de um ano, o MBCP cobra 9 euros por uma copia em papel e enviado por correio (a la seculo XVIII, qual correio electronico ou download via website) e o Santander-Totta cobra 18 euros. Estes sao numeros reais, atencao!!! Realmente, nao admira que os bancos passem por dificuldades ... nao E dando tudo de graCa que o negocio sobrevive!!! Eu nao faCo ideia como E que pagam a luz ao fim do mes! Juro! Era cobrar pelo menos 150 euros por segunda via, escrita A mao usando uma pena de avestruz, enviado usando um pombo-correio, como no tempo de Julio Cesar!! Isso sim E que era.
Sem imagem de perfil

De pvnam a 27.08.2016 às 17:58

Já chega do discurso: mudar as 'moscas' para que tudo fique na mesma!
Há que trabalhar na prevenção... leia-se, MAIS CAPACIDADE NEGOCIAL para o contribuinte/consumidor!
.
--» Um político não se pode limitar a apresentar ideias de governação... TEM TAMBÉM DE PASSAR INFORMAÇÃO de forma a que o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial.
.
Ora, de facto, a democracia é uma forma de dotar o contribuinte/consumidor de algum poder negocial...mas, todavia, no entanto... esse poder negocial deverá ser aprofundado (ver Exemplos I e II).
.
.
.
Exemplo I:
O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
-» Isto é, votar em políticos não é (não pode ser) passar um cheque em branco... isto é, ou seja, os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga (vulgo contribuinte).
-» Explicando melhor: em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... possa existir o DIREITO AO VETO de quem paga!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
EXEMPLO II:
CONCORRÊNCIA A SÉRIO!!!
Não há necessidade do Estado possuir negócios do tipo cafés (etc), porque é fácil a um privado quebrar uma cartelização... agora, em produtos de primeira necessidade (sectores estratégicos) - que implicam um investimento inicial de muitos milhões - só a concorrência de empresas públicas é que permitirá COMBATER EFICAZMENTE A CARTELIZAÇÃO privada.
[ver blog « http://concorrenciaaserio.blogspot.pt/ »]
.
.
.
P.S.
Mestres/elite em economia têm enfiado patifaria atrás de patifaria ao contribuinte:
- nacionalização do BPN, nacionalização do NOVO BANCO, nacionalização e venda do BANIF, capitalização da Caixa Geral de Depósitos, etc, etc, etc.
Ora, por muitos mestres/elite em economia que existam por aí... quem paga (vulgo contribuinte) não pode deixar de ter uma palavra a dizer! Isto é, que paga não pode abdicar do seu legítimo Direito de defender-se!
.
Uma opinião um tanto ou quanto semelhante à minha:
Banalidades - jornal Correio da Manhã (antes da privatização da transportadora aérea):
- o presidente da TAP disse: "caímos numa situação que é o acompanhar do dia a dia da operação e reportar qualquer coisinha que aconteça".
- comentário do Banalidades: "é pena que, por exemplo, não tenha acontecido o mesmo no BES".
Sem imagem de perfil

De Algarve a 28.08.2016 às 16:14

E se fosse o PSD/CDS a resolver o caso como é que fazia?Cortava o feriado de carnaval mas só para os Algarvios de Faro e de Alcoutim .Fiquem na oposição o resto da vida que na oposição é que estão bem.
Sem imagem de perfil

De Manolo Heredia a 28.08.2016 às 18:45

Vontade de voltar ao pote não lhes falta...
Sem imagem de perfil

De deprimidaparasempre a 29.08.2016 às 05:43

Excelente semana eu desejo para ti,fica bem!!
Sem imagem de perfil

De tric.Lebanon a 29.08.2016 às 13:38

Passos Coelho depois de ter permitido a venda das comunicações dos portugueses aos Judeus Holandeses de origem marroquina, não tem condições mentais para ser Primeiro-Ministro de Portugal
Sem imagem de perfil

De oscar maximo a 03.09.2016 às 06:22

Onde é que o Coelho entra no arranjinho Sócrates-Bava-BES-Ongoing ?

Comentar post