Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sobre as praxes

por Sofia Bragança Buchholz, em 03.02.14

O que ninguém tem coragem de dizer é que o problema não são as praxes. O problema é o álcool que é um flagelo legal e socialmente aceite que, arriscaria dizer, atinge 90% dos portugueses e mais ainda os jovens. Nas praxes só participa quem quer (ninguém é obrigado a ir à faculdade nos primeiros dias de aulas) e quando feitas com lucidez e de forma sensata não passam de uma brincadeira que muitas vezes proporciona até o convívio entre os novos alunos e deles com os mais velhos. O problema é que estes miúdos (e graúdos) de agora consomem álcool (e não só!) de forma absurda que os destitui de razão e os transforma em perfeitos atrasados mentais.

Tags:


comentários

Sem imagem de perfil

De tric a 04.02.2014 às 02:40

O problema é que estes miúdos (e graúdos) de agora consomem álcool (e não só!) de forma absurda que os destitui de razão e os transforma em perfeitos atrasados mentais."
.
é o que eu digo do Governo de Passos/Portas...mais meia-hora de trabalho...corte de feriados...referendos...lotarias com recibos...o ataque aos velhotes...
Sem imagem de perfil

De Francisco Costa a 04.02.2014 às 10:04

"Ninguém é obrigado a ir à faculdade nos primeiros dias de aulas" - Excuso-me de tentar demonstrar o ridículo deste argumento. De certeza que consegue melhor.
Sem imagem de perfil

De Aniceto a 04.02.2014 às 10:31

E vem para aqui a senhora usar o seu bom senso? Pensar não vende jornais nem produz intermináveis reportagens e "estudos" feitos por "especialistas" no assunto. Onde quer que haja indignação para aproveitar, os media estarão lá a atirar gasolina para cima da vela.
Sem imagem de perfil

De COM TODO O RESPEITO a 04.02.2014 às 20:36

O problema é que estes miúdos (e graúdos) de AGORA consomem álcool (e não só!) de forma absurda que os destitui de razão e os transforma em perfeitos atrasados mentais.

ET NUNC ET SEMPER: borracheira é a mola da praxe. AGORA e sempre.
Sem imagem de perfil

De zézinho a 04.02.2014 às 21:49

"Beber vinho é dar de comer a um milhão de portugueses" - frase antiga cheia de sabedoria.

Comentar post