Na verdade, já tinha reparado que os liberais Passos Coelho § Cª, (i)LDA., pretendeu entregar (privatizando) aos privados os lucros (via impostos) e entregar ao Estado os prejuízos dos privados. Aliás, senti ( e continuo a sentir) isso na "pele" (através do saque fiscal).
E eu a julgar que o saque fiscal tina mais a ver com o despesismo do estado com as obras de betão e os negócios finos com as empresas do regime. Mas pronto estamos sempre a aprender
ai Luís, Luís... sempre a ensinar e nada aprendes. O "saque fiscal", a partir de 1989 serviu para pagar os desvarios "privados". Então as escolas "privadas" fazem barulho porquê? Porque os alunos "privados" não pagam? Não será porque o Gov. atual diz que a "mama" acabou? Estava lá alguém da Escola pública? Quem pagou o BPN, BES, Banif, PPP, rendas milionárias de edifícios privados onde estão instalados serviços públicos (existindo edifícios públicos abandonados ao lado), etc....?
- Pai, quando for grande quero ir para um colégio privado! - Não podes, meu filho... - Porquê? -Porque estamos a pagar o colégio privado dos filhos dos nossos vizinhos que se armam em ricaços!
Eu como liberal, ou libertário ou minarquista ou o que queiram chamar....
Gostei muito da ideia de acabarem com o subsídio aos colégios privados: 1. para além de ideologicamente sou contra o estado gerir a economia através de subsidios; 2. A determinada altura disse, isto para mim que pago duas vezes a educação dos meus filhos vai ser bom. Pois se não tenho o estado a concorrer comigo para uma vaga nos privados, o preço dos privados vai baixar.